Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Atividade III - Aulas Virtuais

(I)
Juntamente com a professora de Português Janete P. Dos Santos, com o uso da Sala Informatizada, e com a turma 8ª1 EF da EEB João Roberto Moreira, foram aplicadas atividades complementares de aprendizado sobre Figuras de Linguagem.
Primeiramente a professora inicou o assunto em sala de aula com o uso do livro, após esse passo, utilizando as aulas virtuais do Portal da Educação (http://www.sed.sc.gov.br/aulavirtual/) aplicamos as duas aulas existentes na opção Redação, e em, Figuras de Linguagem I e II, onde cada aluno através dos fones de Ouvido dos computadores assistiu as 2 aulas e fez algumas anotações. Como a turma era relativamente pequena para a quantidade de computadores existentes (24 alunos), apenas alguns alunos tiveram que esperar até outro realizar as duas aulas, e também, a internet no momento de carregar as aulas ao mesmo tempo demorou um pouco, mas correu tudo dentro da normalidade.
A professora Janete se agradou muito com o resultado, e os alunos também gostaram de uma aula de Português Diferente, como forma de assimilar melhor o conteúdo.
Por enquanto, como algumas turmas ainda são muito grandes para a quantidade de computadores, a maior utilização das aulas virtuais é principalmente para a complementação de conteúdo, e como fonte de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário